24 ABRIL / QUINTA FEIRA / 18:02
FCUP
 
 
SOBRE O DQ
VIDA NO DQ
PESSOAS
ENSINO
INVESTIGAÇÃO
NOTÍCIAS
[‹‹]VOLTAR

Mestrado em FÍSICA E QUÍMICA EM CONTEXTO ESCOLAR 2009/2010

DIRECTOR DE CURSO: PAULO SIMEÃO DE OLIVEIRA FERREIRA DE CARVALHO
NUMERUS CLAUSUS: 35
PROPINA: € 996
RESULTADOS DA SERIAÇÃO:   1º FASE[››]
     
OBJECTIVOS E COMPETÊNCIAS
A formação contínua e avançada de professores em Física e Química reveste-se de grande importância no nosso sistema de ensino, razão pela qual a Faculdade de Ciências e, em particular, os Departamentos de Física e de Química assumem como uma das suas missões proporcionar uma formação científica e pedagógica complementar, com qualidade, aos professores destas áreas disciplinares.

O Mestrado de Física e Química em Contexto Escolar pretende assim aprofundar um vasto conjunto de competências científicas e pedagógicas, através de uma formação complementar nas duas áreas disciplinares, de modo a criar melhores condições para os professores exercerem a sua actividade profissional, preparando-os para os desafios colocados pelos novos programas dos ensinos básico e secundário.
CALENDÁRIO DE EXAMES   1ºSEM[››] 2ºSEM[››] ESPECIAL[››]
REGULAMENTO[››]
CONDIÇÕES DE ACESSO
  • Serão admitidos para candidatura ao Mestrado em Física e Química em Contexto Escolar os licenciados em Física ou em Química com habilitação profissional para a docência em Física e/ou em Química.
  • Serão ainda admitidos candidatos titulares de uma habilitação académica superior a que se referem as alíneas a) a c) do nº 1 do artigo 17º do Decreto-Lei nº 74/2006, de 24 de Março, ou os que reúnam as condições a que se refere a alínea d) do nº 1 do mesmo artigo, desde que possuam habilitação profissional para a docência em Física e/ou Química.
CRITÉRIOS DE SELECÇÃO E SERIAÇÃO
  • Classificação final de licenciatura
  • Currículo científico
  • Experiência profissional.
  • Capacidade de expressão oral na língua portuguesa e motivação em relação ao curso, avaliadas em entrevista quando julgado necessário pelo júri de selecção.
No caso de haver candidatos com classificação igual, a ordem de seriação será atribuída atendendo aos seguintes critérios:
  • Maior tempo de serviço docente quando exercido após profissionalização.
  • Maior tempo de serviço total.
  • O mais jovem.
CONTACTOS
Director do Curso: m.fqce.director@fc.up.pt      Gabinete de Pós-Graduação: pos.graduacao@fc.up.pt
Nota: A informação é disponibilizada a título informativo e não dispensa a consulta de documentos oficiais.
FCUP 2014